Informamos que a ação judicial contra o Ponto Eletrônico (http://sindifpi.blogspot.com. br/2014/06/acao-judicial- contra-o-ponto-eletronico.html ), após longo período aguardando parecer do MPF, já se encontra na mesa do juiz, aguardando sentença nos próximos dias.
Nossas orientações permanecem as mesmas, já discutidas e aprovadas em diversas assembleias gerais:resistência à medida ilegal da reitoria, recusando-se a fazer o cadastramento biométrico e, mesmo para os que fizeram o cadastramento, recusando-se a registrar a frequência no terminal eletrônico.
Toda a fundamentação legal que nos ampara pode ser encontrada nos documentos publicados no Blog do SINDIFPI (http://sindifpi.blogspot.com. br/2014/05/orientacoes-acerca- do-controle.html).
Nenhum/a de nós deve se sentir obrigado/a a cumprir uma medida abertamente ilegal, antidemocrática e que desrespeita a natureza do trabalho docente, passando ao largo das discussões realmente urgentes para a qualidade do nosso trabalho, como a estruturação dos campi e a melhoria das condições de trabalho nos mesmos.
Convocamos todo/as a se manterem alertas para a necessidade de continuarmos a resistência de modo organizado, lembrando que em diversos campi (Teresina-Zona Sul, Corrente, Piripiri, Angical, São Raimundo Nonato, Paulistana, Parnaíba, Floriano) o/as docentes já se organizaram e disseram não ao controle eletrônico, produzindo documentos nos quais expressam sua recusa desse instrumento de controle da nossa jornada.
Contamos com a luta de todo/as!
Saudações sindicais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário