terça-feira, 15 de setembro de 2015

ASSEMBLEIA GERAL APROVA CONTRAPROPOSTA DO CNG/ANDES-SN PARA NEGOCIAÇÃO SETORIAL

A Assembleia Geral Permanente dos/as Docentes do IFPI do dia 15 de setembro foi iniciada com os informes sobre as últimas atividades do Comando Estadual de Greve (participação no Ato dos Excluídos no dia 4 de setembro, realização da Plenária da Educação Federal no dia 9 de setembro, e ato de protesto da educação federal durante a visita da presidente Dilma a Teresina no dia 11 e setembro). Também foi informada a notificação extrajudicial ao Diretor Geral do campus Piripiri, por ter convocado uma reunião com o intuito de deliberar sobre a greve, o que fere a autonomia dos/as docentes quanto ao processo de condução do movimento grevista e as instâncias regimentais de deliberação do SINDIFPI. No ponto da avaliação da Contraproposta do CNG/ANDES-SN para a negociação em mesa setorial, o professor Egmar Oliveira, delegado do SINDIFPI no CNG/ANDES-SN no período de 1º a 14 de setembro, apresentou os elementos da conjuntura que informaram a proposta, como as movimentações do Fórum das Entidades de Servidores Públicos Federais e o estágio das negociações.
Da direita para a esquerda, coordenadora Geral do SINDIFPI, Patrícia Andrade, coordenadora de Etnia, Gênero e Diversidade, Aritana Dutra, e coordenadora de Política e Formação Sindical, Virgínia Lemos

O professor Douglas Bezerra, da UFPI/ campus de Picos, explicou que a contraproposta tem o sentido de manter os cinco eixos da pauta específicas dos docentes federais e promover uma reestruturação a partir de um piso menor e com intervalo variável nos steps, destinados a promover maior equilíbrio entre os mesmos e o avanço para a relação ideal entre o piso e o teto da carreira e entre os três regimes de trabalho.

Prof. Douglas Bezerra, do Comando Local de Greve da ADUFPI


Auditório Maestrina Cloris, Campus Teresina-Central
Após a apresentação e as intervenções, a contraproposta foi submetida à votação e aprovada por ampla maioria da Assembleia. Após o informe de que a FASUBRA ocupou o MEC após o anúncio da suspensão dos reajustes para os Servidores Públicos Federais em janeiro de 2016, a Assembleia foi encerrada com o entendimento de que tão logo ocorra a mesa setorial de negociação, o Comando Nacional de Greve informará os resultados e o SINDIFPI convocará nova Assembleia Geral para avaliar e deliberar sobre os mesmos.


Aprovação da contraproposta do CNG/ANDES-SN

A GREVE NO IFPI CONTINUA enquanto não tivermos uma proposta concreta do governo para a nossa pauta de reivindicações. A resposta do governo precisa contemplar a reversão dos cortes, a reposição salarial e a reestruturação da carreira. Nenhum desses itens foi encaminhado de modo minimamente satisfatório, pelo contrário. Tudo o que foi apresentado até agora são mais cortes, perdas salariais e carreira desestruturada.




ESTAMOS DISPOSTOS A NEGOCIAR DESDE JANEIRO! O GOVERNO É RESPONSÁVEL PELO INÍCIO E PELA CONTINUIDADE DA GREVE!

Nenhum comentário: