terça-feira, 29 de setembro de 2015

SINDIFPI PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS

O SINDIFPI participou, no dia 23 de setembro, do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais, em articulação com o SINTAE, ADUFPI, SINTUFPI, ANEL-PI, CSP-Conlutas-PI e o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi), para denunciar os ataques aos serviços públicos que os governos vêm implementando por meio do avanço das terceirizações, desvalorização salarial, ausência de negociação efetiva com as categorias, e principalmente os cortes bilionários nas verbas de custeio e investimento em áreas sociais como a educação.

 

O SINDIFPI denunciou o corte de mais de R$ 10 bilhões do orçamento da educação federal no ano de 2015, bem como o descaso do governo com a greve da educação, que passa de 100 dias. Em alusão ao aniversário da Rede de Educação Federal Profissional e Tecnológica, docentes, estudantes e técnicos cortaram um bolo, "descomemorando" a data, em protesto contra a precarização das condições de trabalho nos Institutos Federais, a desvalorização salarial e a desestruturação da carreira docente.


O ato concentrou-se na Agespisa, cujos trabalhadores protestam contra o projeto de privatização da empresa, e também na ponte do meio da Av. Frei Serafim.








Nenhum comentário: