CARTILHA NÃO AO FUNPRESP / APOSENTADORIA
ATA DA ASSEMBLEIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
EXTRATO DA ATA DA ASSEMBLEIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ (SINDIFPI), SEÇÃO SINDICAL DO ANDES/SN, REALIZADA NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2012 COM A SEGUINTE PAUTA: 1. INFORMES SOBRE A PROGRESSÃO FUNCIONAL DOS PROFESSORES; 2. MUDANÇA DO REGIMENTO DO IFPI 3. ENCAMINHAMENTOS.
Os Docentes do Instituto Federal do Piauí (SINDIFPI), Sessão Sindical do ANDES/SN, reunidos em assembleia no dia 05 de novembro de 2012, no auditório do prédio B "Carmem Sinot -iIFPI - Campus Teresina-Central para tratar dos seguintes pontos de pauta: 1) Informes; 2) Mudança do regimento do SINDIFPI; 3) encaminhamentos. Após os informes, o professor Marconis Fernandes, presidente do SINDIFPI, fez a apresentação das propostas para alteração do regimento do SINDIFPI, quais sejam: mudança da direção presidencialista para direção colegiada, alteração da nomenclatura dos oitos cargos da direção para: Coordenador Geral, Coordenador de Comunicação, Coordenador de Finanças, Coordenador de Cultura e esporte, Coordenador Jurídico, Coordenador de Formação Politica e Sindical, Coordenador de Política Educacional e Coordenador de Etnia, gênero e diversidade; criação das direções regionais do SINDIFPI nos campi do interior com a seguinte estrutura: Diretor Geral, Diretor de Finanças, Diretor de Comunicação e Diretor de Cultura e Esporte, criação de um conselho estadual, formado pela direção estadual e as diretorias regionais, que se reuniria a cada 06 meses para tratar das ações do sindicato, e o aumento da contribuição dos filiados para 1% sobre o valor bruto do salário, sendo que essa contribuição será dividida de forma igual entre a direção estadual e as regionais dos campi do interior, ou seja, 50% para cada. Após essa apresentação os professores presentes avaliaram a necessidade de ampliar o debate para realização das mudanças no regimento do sindicato e definiram pela realização de uma nova assembleia no dia 21/11/2012. Ficou definido também que essas propostas seriam divulgadas para os filiados (professores/as do IFPI) pela internet (emails, blog, face) e que até a realização de nova assembleia, os interessados em propor alterações no Regimento poderiam fazer, enviando as sugestões para o email do sindicato: sindcefetpi1@gmail.com.
No que diz respeito à Progressão Funcional do Professores pós DECRETO Nº 7.806, DE 17 DE SETEMBRO DE 2012, que Regulamenta os critérios e procedimentos para a progressão dos servidores da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico foi informado que no dia 09/10/2012 aconteceu uma reunião (garantida nas discussões da Pauta Local da Greve com o COLDIR) com o Sindicato, a CPPD e a Reitoria/DIGEP para tratar da progressão. Nesta reunião ficou acertado que a Reitoria do IFPI faria a progressão de todos os professores, considerando o tempo de 18 meses, e que seria feito o levantamento da situação de todos os professores. Contudo, no final do mês de outubro, o Presidente do Sindicato foi informado, pela DIGEP, que a progressão não seria mais em 18 meses e sim em 24. Essa posição da Reitoria/DIGEP rompe como acerto da reunião anterior. Por conta dos novos fatos, a direção do SINDFIPI procurou a reitoria do IFPI para tratar dos motivos do rompimento do acordo e cobrou uma nova reunião com a direção superior do IFPI para discutir essa situação, que consideramos grave, visto que os nossos direitos estão sendo negados. A reunião ficou marcada para o dia 09/11/2012. COMPARTILHEM!!! — com Aerlon Charles e outras 19 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário