sábado, 18 de julho de 2015

SINDIFPI PARTICIPOU DE CARAVANA À BRASÍLIA NO DIA 7 DE JULHO

O SINDIFPI participou, no último dia 7 de julho, da Caravana à Brasília em Defesa da Educação Pública, levando um ônibus com docentes, técnico-administrativos e estudantes do IFPI, UFPI e UESPI. 

Delegação do SINDIFPI
A atividade foi organizada pelo ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE, ANEL e Oposição de Esquerda da UNE, e reuniu em torno de 5 mil pessoas. 




As entidades se reuniram próximo à Catedral de Brasília e marcharam em direção ao MEC, onde solicitaram audiência com o Ministro, cuja indisposição para o diálogo mostrou-se em sua recusa de receber as entidades. Com bastante força, entretanto, docentes, técnicos e estudantes mostraram a força da mobilização contra os ataques à educação pública, os cortes de verbas, a precariedade das condições de trabalho e estudo e a desvalorização salarial dos profissionais.




Em greve no IFPI desde 28 de maio, o SINDIFPI esteve representado por docentes de Floriano, Teresina-Zona Sul, São Raimundo Nonato, Picos e Piripiri. Já os estudantes representaram os campi de Parnaíba, Piripiri, Teresina-Central e Teresina-Zona Sul, Angical, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato, de onde também registrou-se a participação de técnico-administrativos.
 



Após o ato no MEC, as entidades seguiram para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para mobilização durante a reunião com as entidades do Fórum dos Servidores Públicos Federais.


Nenhum comentário: