terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nota de Esclarecimento sobre assessoria jurídica do SINDIFPI

SINDIFPI esclarece que por conta do elevado número de estudantes do IFPI, matriculados do  4º ano do Ensino Médio que procuraram a assessoria jurídica do Sindicato para entrar com ação junto à Justiça Federal e Estadual para assegurar a matrícula  a matrícula na UESPI, UFPI e em universidades de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Pernambuco, não será possível disponibilizar a assessoria para os alunos do 3º ano do IFPI. 
É necessário esclarecer também que o eventual prejuízo aos alunos do 3º ano menores de 18 anos que desejam obter a certificação através do ENEM é uma questão recorrente nos últimos anos, e que não tem relação com a reformulação do calendário acadêmico em decorrência da greve. O problema é gerado pelas próprias regras de certificação pelo ENEM e pela legislação do Ensino Médio Integrado, que somente permite a certificação ao final das 4 séries do curso.

Por fim, o SINDIFPI orienta os alunos que ainda pretendem entrar com ações judiciais para procurarem a Defensoria Pública da União, a fim de serem atendidos de forma gratuita em seu pleito.

Nenhum comentário: