Foi realizada nesta quarta-feira, 22/05, Assembleia Geral dos Docentes do IFPI, que discutiu e fez encaminhamentos acerca da seguinte pauta:
a) Informes
b) Condições de Trabalho no IFPI: Controle Eletrônico do Ponto, Progressão Funcional e Ficha de Ocupação Docente.
b) Condições de Trabalho no IFPI: Controle Eletrônico do Ponto, Progressão Funcional e Ficha de Ocupação Docente.
c) Campanha Salarial dos Servidores Federais 2013
d) Campanha financeira e de filiação 2013
e) Lançamento da Revista do ANDES - Dossiê Nacional sobre as condições de trabalho na rede federal de Educação.
O principal informe dado referiu-se ao cancelamento das eleições da CPPD previstas para este dia 22/05, cancelamento que se deu sem maiores esclarecimentos por parte da Comissão Geral encarregada do processo eleitoral.
No ponto de pauta a seguir, o SINDIFPI apresentou e submeteu à Assembleia uma nota expressando a posição do Sindicato sobre a implantação do ponto eletrônico para os docentes do IFPI. A nota foi lida e aprovada pelos presentes.
Quanto à questão da progressão funcional, discutiu-se o prejuízo causado pelo fato de que as progressões docentes não estão sendo feitas desde setembro de 2012, em virtude de questões administrativas e políticas envolvendo a CPPD e a DIGEP.
Sobre a ficha de ocupação docente, o SINDIFPI reafirmou sua postura de que a reformulação da Resolução nº 39/2010 deverá preservar a paridade entre as atividades de ensino e as atividades didático-pedagógicas, sem redução dessa proporção necessária ao planejamento e aperfeiçoamento do ensino.
Na pauta seguinte, destacou-se que neste ano a campanha salarial dos servidores públicos federais se iniciou ainda no mês de fevereiro, contanto com a mobilização de sindicatos nacionais e confederações de servidores públicos federais, dentre os quais o ANDES-SN.
No âmbito do SINDIFPI, a Assembleia foi informada da campanha de filiação e da campanha financeira, pela qual a arrecadação do Sindicato, no momento, está sendo feita pelo depósito ou transferência do valor da contribuição diretamente para a conta do sindicato. Isso se faz necessário até a regularização dos descontos através do débito em conta corrente dos filiados.
Por fim, encerrando a pauta da Assembleia, o SINDIFPI fez o lançamento do Dossiê
Nacional Precarização das Condições de Trabalho I - Cargos, Vagas e
Reuni: os Efeitos da Expansão Quantitativa da Educação Federal, elaborado pelo ANDES-SN a partir da contribuição
das seções sindicais de todo o Brasil. A revista foi distribuída aos
presentes e encontra-se à disposição dos docentes na sala dos
professores B3-02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário