quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ponto Eletrônico no campus de Paulistana


Em Paulistana, segundo relato de docentes do campusa diretoria geral tem feito reuniões para orientar os professores a fazerem o cadastramento biométrico e dar início ao controle eletrônico de frequência. Na última reunião, realizada no dia, 28/05, teria sido informado que a partir do dia 02/06 o ponto eletrônico estaria em funcionamento no campus, e aqueles que não estiverem cadastrados teriam suas faltas enviadas para a reitoria. 
No dia seguinte à reunião o SINDIFPI entrou em contato com 4 diferentes professores do campus, sendo um deles membro da gestão, e os mesmos afirmaram que na reunião foi dito que haveria medidas no sentido de informar à reitoria sobre os docentes que se recusarem a cumprir a determinação sobre o ponto eletrônico. Em conversa com o diretor do campus, o mesmo admitiu que deve enviar esses informes à reitoria, já que se trata do cumprimento de uma portaria.
Os professores do campus ficaram apreensivos e nós qualificamos essa atitude da gestão como PRESSÃO. A decisão da gestão de encaminhar a portaria é equivocada e vai contra a posição da maioria dos docentes. A portaria 439 É ILEGAL e os professores estão amparados pela lei ao se recusarem cumpri-la.
Convocamos todos os docentes de todos os campi a repudiarem as medidas autoritárias que nos tratam com desrespeito e desconsideram as próprias normativas do IFPI, criando um ambiente de tensão e ameaças veladas. 
A reitoria tem duas escolhas: conversar ou nos combater. Qual será?



Nenhum comentário: